O empresário é aquela pessoa que obtém os seus ganhos do seu próprio negócio e posiciona e dirige a atividade comercial do mesmo em todos os aspectos, no entanto, deve compreender que é um papel que tem de ser cumprido a tempo inteiro, com os seus prós e contras.

Se a sua ideia é não depender dum horário nem ter as mesmas responsabilidades dum empregado duma empresa, fique a saber que ter a sua própria empresa lhe vai deixar menos tempo livre e mais responsabilidades.

Apresentamos a continuação uma lista curta de características que deve ter uma pessoa para ser empresário:

  • Para iniciar um negócio você terá que disponibilizar longas horas, energia e capacidade para cumprir os seus objetivos.
  • Deve ter certeza do negócio que irá iniciar, terá que assumir tantos os lucros como os prejuízos.
  • A paciência é a chave para acreditar num negócio. Pense a longo prazo, não desespere durante o início da atividade da sua empresa, normalmente os resultados demoram em aparecer.
  • Deve pensar com competitividade. Só pensar em criar uma empresa e iniciar-se no mundo dos negócios, estará a entrar virtualmente a um mercado competitivo. O segredo é ser o melhor.
  • Esqueça o fato de que iniciar um negócio lhe vai dar mais tempo livre, este vai precisar até de 12 horas por dia do seu tempo, no entanto, tem que se mentalizar que isto lhe vai cumprir os seus objetivos a longo prazo.
  • Ter disponível o capital a investir é importante, a carência de recursos é um dos principais motivos para o fracasso de muitos negócios.

Agora, ser empresário vai lhe ocupar a maior parte do seu tempo mas os resultados vão ser vantajosos sempre que dirigir o negócio para o sucesso. Mesmo tendo menos tempo e mais responsabilidades, você será o seu próprio chefe.

Desiree Prieto – Compraloaqui.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*